domingo, 21 de outubro de 2012

Vamos lá falar de crise

Olá.
Hoje, depois de muito matutar na coisa, finalmente resolvi passar à escrita (e de quando em quando talvez também em fotografia), dedicar este espaço a denunciar as coisas erradas que vou encontrando, procurando sempre que possível, apresentar soluções para que sejam corrigidas.
A crise nas cabeças de muitos, é mais ou menos a mãe de todos os problemas, mas está longe de o ser.
Algumas boas práticas que andam esquecidas, se forem retomadas farão a crise mais facilmente ser ultrapassada.
Numa grande parte das situações com que me deparo, e com as quais não concordo, são fáceis de ultrapassar, muitas das vezes só com um pouco de boa vontade ou de atenção, sem originar mais trabalho ou despesa, e assim saírem todos bem servidos e satisfeitos.
Estou agora a lembrar-me que no passado mês de setembro, fui a Sintra para andar nos eléctricos antes que eles acabassem de vez, pois tinha visto na televisão que tinham retomado a circulação.
Dirigi-me ao Centro de Ciência Viva, que fica bem no caminho deles e perguntei o horário.
Disseram-me que estava uma tabela junto da porta, mas não fizeram referência a que somente circulavam às sextas, sábados e domingos.
Como era segunda feira podia ter sido dito logo, que só circulavam nesses 3 dias, mas para poupar talvez a saliva, nada me disseram.
Este é um exemplo do que se pode e deve fazer em prol da solução de situações, que por serem aborrecidas, devem logo à partida ser resolvidas e assim não criar anti-corpos, que só fazem a crise ser cada vez maior.
Espero que este blog possa de alguma forma ser útil a todos, para erguermos as nossas cabeças de novo com alegria e gosto de viver, neste rectângulo à beira mar plantado, que nos últimos tempos tão maltratado tem sido.
Já chega de crise, venha de lá a prosperidade sem tardar.
Estimo sinceramente que passem todos uma muito boa semana, de preferência sem mais fracas notícias, daqueles que todos nós sabemos.
Fiquem todos muito bem.
Cumprimentos de
JCNogueira  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário